domingo, 26 de abril de 2015

Diretor do Google morre no Everest, após terremoto no Nepal

A morte de Dan Fredinburg foi confirmada pelo irmão nas redes sociais

atualizado às 08h32
  • 1
  • COMENTÁRIOS
O diretor do Google Dan Fredinburg morreu no Everest quando fazia escalada como consequência de uma avalanche causada pelo terremoto de 7,8 graus que sacudiu o Nepal, informou neste sábado a empresa.
 Foto: Istagram/Dan Fredingburg / Reprodução
A morte do executivo foi confirmada pelo irmão nas redes sociais
Foto: Istagram/Dan Fredingburg / Reprodução
Em comunicado, o Google se mostra "imensamente triste" ao divulgar o falecimento de Fredinburg, confirmado pela irmã deste, Megan.
"Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da organização de Privacidade em Mountain View. Estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estão trabalhando para levá-los para casa rapidamente", acrescenta o comunicado.
 Foto: Istagram/Dan Fredingburg / Reprodução
O diretor da Google morreu no avalanche no Everest após terremoto
Foto: Istagram/Dan Fredingburg / Reprodução
Megan Fredinburg confirmou pelo Instagram a morte de seu irmão.
"Lamento informar a todos os que gostavam dele que durante a avalanche no Everest esta manhã nosso Dan sofreu uma lesão na cabeça", escreveu Megan.
 Foto: Istagram/Dan Fredingburg / Reprodução
Nas redes sociais, a vítima recebe carinho de seguidores
Foto: Istagram/Dan Fredingburg / Reprodução

Sobre o terremoto 
O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal deixou neste sábado provocou quase 2 mil mortos e muitos danos materiais, causando também uma avalanche que soterrou um acampamento de alpinistas no Everest. O tremor, que teve seu epicentro a cerca de 80 quilômetros de Katmandu, ocorreu por volta do meio-dia local (03h11 de Brasília) e durou entre 30 segundos e dois minutos.
Na capital nepalesa o terremoto derrubou edifícios, especialmente os antigos, incluídos templos e monumentos. A torre Dharahara, uma importante atração turística, se transformou em escombros.
Os efeitos do terremoto chegaram até as montanhas do Himalaia e também na Índia e na China, onde provocaram a queda de edifícios e a morte de dezenas de pessoas, de acordo com autoridades locais. Foram registradas pelo menos 16 réplicas entre 4,2 e 6,6 graus.
EFE   

Nenhum comentário:

Postar um comentário