sexta-feira, 24 de abril de 2015




Terceirização: Senado deve discutir na próxima semana

Será realizada sessão extraordinária sobre o assunto, conforme Renan Calheiros
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu nesta quinta-feira (23/04) ao ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, que será definida na próxima semana a data da sessão para avaliar o projeto que permite a terceirização do trabalho.
Projeto de Lei 4330/2004, que trata do tema da terceirização do trabalho até mesmo para a atividade-fim das empresas, foi aprovado na noite de terça-feira (22), na Câmara dos Deputados, por 230 votos a favor e 203 contra.
Em conversa com o ministro, Renan decidiu convocar uma sessão temática para debater a proposta com os senadores, representantes do Executivo e as centrais sindicais. Além do ministro Mangabeira Unger, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também será chamado a participar.
“As suas declarações são muito importante, presidente Renan. Dizer que a terceirização é uma oportunidade para discutir a precarização da força de trabalho é fundamental. Não queremos um trabalho anárquico e desqualificado”, disse Mangabeira Unger a Renan Calheiros, conforme a Agência Senado.
Renan observou que este é o papel do Senado e que é necessário o fortalecimento dos entes federativos. “As desigualdades regionais ficam potencializadas com o enfraquecimento federativo”, avaliou.
Calheiros: sessão extraordinária sobre a terceirização
Calheiros: sessão extraordinária sobre a terceirização

Nenhum comentário:

Postar um comentário