Adolescer
Há Mais do Que Ovelhas e lua no Campo
O Ser humano vive, POR Definição, da constante necessidade de Contactar com O Que o Rodeia. Desse aumento instinto natural, o Diálogo, Como Exercício de Interacção that SACIA A Nossa Procura. E indiscutível o papel essencial that A Palavra de ea Comunicação exercem NAS Nossas Emoções.
A CAPACIDADE that alguem POSSUI OS NOSSOS de Change Sentimentos Diz-nsa Bastante Sobre o grau de Submissão that TEMOS em relaçao a este. Não Me refiro à dominância física, mas à Verdadeira supremacia, Aquela Que se mede Pela Força cognitiva. O Que diferencia hum hum Líder de chefe E Exactamente o Jogo Cada that mentais hum consegue provocar. Porem, OS Resultados NÃO APENAS dependem de Quem OS lev um cabo mas also de Quem interpreta OS: a sociedade.
Pertenço à maioria dos Jovens Que cresceram num ambiente Democrático. Diariamente, desde que me Recordo, verifico Que nsa Meios de Comunicação Social existem notícias Dignas de Grandes Títulos uma negrito Sobre os NOSSOS Políticos. Logo de SEGUIDA, TALVEZ devido Às Típicas oscilações de rebeldia that caracterizam a adolescência, penso Para Mim: "Se somos nós, povo português, Quem caracteriza o país, ENTÃO Por Que Razão permitimos that Uma Dúzia de Políticos that NÃO nsa agradam nsa governem? Pior AINDA, Como E Que nsa deixamos Levar Pela Mare NUMA atitude de SUBMISSÃO? Existem inúmeras explicações parágrafo As Nossas Acções 'Em Rebanho'. "Uma Verdade e Que, Quer tenhamos Noção Disso OU Quer estejamos CEGOS de ignorancia, Vivemos soluçar constante Manipulação. A Verdadeira arma de Quem Governa E FALAR sabre, Dai Que o Diálogo ACABE POR se tornar num Complexo Exercício Democrático.
Todavia, um ESTA Manipulação dizem Respeito muitos Mais Aspectos. Vivemos O Nosso quotidiano NUMA angústia fazer Perigo iminente e TEMOS Razões Para tal. Os Métodos de Controlo Social São Uma Realidade. Perdemos um CAPACIDADE de raciocinar e limitamo-nsa uma aguardar Que nsa SEJA imposta Outra Ordem, Como se fossemos NÃO Mais do Que hum bando de marionetas. E NAO Podemos encarar este facto Como algo Recente, Uma Vez Que nsa were deixados Testemunhos valiosos de quem, há UMAs centenas de anos, viveu Situações idênticas. Nenhuma Nosso país destacam-se inúmeras figuras that dedicaram como SUAS vidas à sátira hilariante cruelmente dos comportamentos lusos, tal Como O Nosso emblemático Eça de Queirós - apesar de Hoje se VerificAR that A SUA Tendência humorística toma o lugar da Agressividade Crítica.
O humor E UMA Crítica Social Que Nem todos conseguem Gerar e "o riso E UMA forma de Inteligência". O riso e Um Perigo. E atraves do Riso Que criamos certos Laços e fortalecemos os Outros; E atraves do Riso Que Alguém conquista hum lugar privilegiado no Nosso Coração E E TAMBÉM A PARTIR of this that mostramos A Nossa fragilidade enquanto Seres imperfeitos. O humor E UMA Manifestação ironica de grande Poder tanto NAS Nossas Relações afectuosas Como NAS Nossas vidas Políticas e Econômicas. E atraves da utilização Estratégica fazer humor that OS NOSSOS Líderes encaram OS inconvenientes Com que se deparam: menosprezam a crise Económica, riem-se, como desvalorizam preocupações com O Nosso Futuro, riem-se, e acabam Fazer uma Promessas parágrafo DEPOIS se rirem Novamente . Sejamos honestos: o Único sítio Onde um Sorriso E Capaz de se mudar o Mundo e nsa Livros.
Mas La ESTA. Cada hum consente Aquilo que sejam considerados that that merece. Aceitamos Que Alguém Nos governe when ouvimos determinadas afirmações e sentimos that x "acertou em Cheio", OU that y "entende Exactamente OS NOSSOS Problemas e OS porquês da Nossa revolta". O papel dos Políticos E Precisamente o de implementar uma ideia de that o Horizonte e infinitamente azul, Imaculado e indubitável, Quando na Realidade NÃO EXISTE nada Mais heterogéneo fazer that uma Multiplicidade de Universos nocturnos campestres. Somos constantemente MANIPULADOS POR Quem nsa promete total de Compreensão e Liberdade. Mas Há Mais do Que Ovelhas e lua no Campo, e Aquilo Que tomamos POR garantido Nem sempre E o Que aparenta ser.
O meu nome é Luísa Moreira, tenho 17 ano e sou de Lisboa. Na minha vida Existe sempre ritmo cavalos parágrafo OS eA literatura. A Escrita e Tao do essencial Que Não Me imagino sem escrever Poder. As letras Dão-me asas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário