terça-feira, 12 de maio de 2015

Assombração de Jaguaruana

 

A lenda urbana brasileira tem relatos em alguns locais do Ceará, mas o primeiro relato partiu da cidade de Jaguarana no Ceará. Uma mulher com forma de cavalo faz as suas aparições pela cidade assustando os habitantes, estes além de correr da assombração, traumatizam-se fortemente com o encontro com a chamada, besta fera.
imagesCAHBD7OZ Assombração de Jaguaruana

A lenda

A lenda trata de uma mulher dona de casa, que tinha três filhos em seu casamento, ao descobrir a traição do marido, foi tomada pelo ódio e matou os próprios filhos, em seguida fez um pacto com o diabo. O marido ao descobrir os corpos dos filhos mortos e saber qual a própria esposa os matou, este a esfaqueou até a morte. A mulher passa então a ressurgir do mundo dos mortos em busca de seus filhos, vagando pela cidade durante a noite, ao avistar alguém, ela pergunta por eles, o cidadão ao dizer que não sabe sobre seus filhos, esta assombração toma a forma da criatura equina e as persegue.

Os relatos

A lenda relata que pelo menos dois homens tiveram encontros com a criatura assombrada, sendo um rapaz de dezoito anos que ao sair de um circo próximo a sua casa, no bairro do Juazeiro, foi questionado por uma mulher sobre onde estava indo, ao se deparar com a criatura, o rapaz correu para casa gritando por socorro. O rapaz conhecido no local teve o auxilio da mãe e dos vizinhos, que sabiam que este não era de mentir, se armaram com pedaços de pau e saíram em busca da criatura, o rapaz informou que a mesma havia corrido para o meio do mato. O outro relato se trata de um homem em sua motocicleta, que ao virar em uma encruzilhada quase se chocou com a assombração, o susto fez com que o homem caísse de sua motocicleta devido ao susto que levou.

A assombração

Nesta lenda não há datas ou mortes relacionadas às aparições, somente os habitantes do local, que se dividem em opiniões sobre a existência da criatura, repassam a lenda sem muitos detalhes sobre o real caso da dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário