Iraque anuncia ataque aéreo contra Estado Islâmico; EUA negam
A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos lançou um ataque contra vários chefes do grupo Estado Islâmico no noroeste do Iraque - anunciou o governo de Bagdá nesta quarta-feira.
"Com base em informações precisas dos serviços de Inteligência, a coalizão internacional realizou um ataque aéreo contra Abu Alaa al-Afari, número dois da organização terrorista", afirmou o Ministério iraquiano da Defesa, em um comunicado.
O texto não esclarece se Al-Afari morreu neste bombardeio contra um grupo de pessoas na Mesquita dos Mártires em Tal Afar, 400 km ao norte de Bagdá, uma das primeiras cidades conquistadas pelo EI em junho de 2014. Também não informa a data da ofensiva.
Já o Comando militar americano (CentCom) no Oriente Médio desmentiu hoje que um avião da coalizão liderada por Washington tenha bombardeado uma mesquita no Iraque.
"Podemos confirmar que os aviões da coalizão não bombardearam a mesquita, como alguns veículos da imprensa alegam", negou o Centcom, em um comunicado divulgado nesta quarta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário