segunda-feira, 11 de maio de 2015

Corrida
Publicado em segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 07:00 Histórico

Com gols de artilheiros, Tricolor vence e mantém embalo


Guilherme Yoshida
Especial para o Diário
Mesmo com um time misto, o São Paulo contou com a força dos seus dois principais atacantes, Luís Fabiano e Alexandre Pato, para conseguir derrotar o Flamengo por 2 a 1, ontem, no Morumbi, na sua estreia pelo Brasileirão.
A vitória manteve o momento positivo que o Tricolor vive dentro de campo. A equipe do Morumbi emplacou o seu sexto êxito nas últimas sete partidas, todas sob comando de Milton Cruz, que segue como técnico do clube.

Em Destaque

Debaixo de muita chuva, o time paulista chegou aos gols da vitória somente no segundo tempo, depois que Paulo Henrique Ganso e Pato saíram do banco de reservas e melhoraram o desempenho da equipe em campo. Mas, quem marcou o primeiro foi Luís Fabiano, que retornava ao time depois de cumprir suspensão na Libertadores. Logo em seguida, Pato ampliou antes de Everton, de pênalti, descontar para os visitantes antes do apito final.
Agora, os são-paulinos vão embalados para o confronto decisivo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Libertadores – no duelo de ida, vitória paulista por 1 a 0.
Ontem, o São Paulo sofreu com o desentrosamento e encontrou muitas dificuldades para achar espaços na defesa do Flamengo. Com quatro volantes no meio de campo (Rodrigo Caio, Souza, Hudson e Wesley), a equipe do Morumbi era muito lenta na transição da defesa para o ataque e, com isso, a bola não chegava aos jogadores mais avançados, Boschilia e Luís Fabiano.
O jogo fraco tecnicamente do time da casa beneficiou o Flamengo que, fechado no campo de defesa, ainda criou chances de abrir o placar antes do intervalo.
Por isso, o técnico Milton Cruz promoveu as entradas de Ganso e Pato no decorrer do segundo tempo para aumentar a qualidade na troca de passes entre o meio de campo e o ataque. E as mudanças surtiram o efeito esperado pelo treinador.
Aos 28 minutos, após boa troca de passes com Pato, Wesley deu colocou por elevação para Luis Fabiano que, de cabeça, tocou na saída do goleiro Paulo Victor e fez 1 a 0.
Depois, aos 34, Ganso achou Pato na grande área e o camisa 11 chutou no canto para ampliar o placar. No fim, Everton cobrou pênalti no canto e descontou para o time carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário