quinta-feira, 6 de agosto de 2015


Em novo naufrágio, Itália resgata mais de 300 pessoas

Agência ANSA
As autoridades italianas resgataram nesta quinta-feira (6) 381 imigrantes em um novo naufrágio ocorrido a 15 milhas ao norte de onde ontem um outro barco tombou na costa da Líbia, no mar Mediterrâneo. Dos 381 imigrantes, 55 eram mulheres e 26, crianças. 
A maioria dos passageiros é proveniente da Síria, Bangladesh e África subsaariana. Todos foram resgatados pelas Guarda Costeira italiana, que estava na região para participar de operações de busca do naufrágio ocorrido ontem. Equipes ainda estão procurando sobreviventes do acidente ocorrido na costa da Líbia com uma embarcação que levava cerca de 600 pessoas. Até o momento, foram retiradas do mar com vida 373 pessoas. 
As autoridades encontraram 25 corpos, mas o número de vítimas pode aumentar. De acordo com testemunhas, o barco tombou porque os imigrantes tentaram pular no mar quando avistaram uma embarcação de resgate da Marinha italiana. Mais de dois mil imigrantes morreram desde o início do ano na travessia do Mar Mediterrâneo, informou nesta semana a Organização Internacional para as Migrações (OIM).    No mesmo período do ano passado, 1.607 pessoas faleceram, contra os 3.279 registrados em todo o ano de 2014. A maior parte das vítimas faleceu ao tentar cruzar o Canal da Sicília, que liga a Itália à Líbia e é considerada uma das principais portas de entrada para a Europa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário