terça-feira, 4 de agosto de 2015

Galaxy Note 5 marca 69.702 pontos em testes do AnTuTu; S6 Edge Plus marca 68.345

04 de agosto de 2015 11
Nesta terça-feira, 4, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus, dispositivos que deverão ser apresentados oficialmente pela Samsung nas próximas semanas, passaram por testes no AnTuTu e registraram pontos um tanto quanto satisfatórios para uma empresa que quer se manter leal ao consumidor ao entregar um hardware potente. E, embora muitos se decepcionem com os resultados, mais uma vez nós tivemos a aparição das especificações de ambos os aparelhos.

Galaxy Note 5 - 69.702 pontos

De acordo com informações reveladas por testes no AnTuTu, o novo modelo da linha Galaxy Note marcou 69.702 pontos, ficando abaixo das expectativas dos usuários que esperavam muito mais do que isso. Para efeito de comparação, o atual Galaxy S6 marcou uma média de 67.520 pontos no mesmo teste.
As especificações do Galaxy Note 5, também chamado de "SM-9200", foram reveladas pelo AnTuTu e você pode conferir logo abaixo:
  • Tela: 5,7 polegadas com resolução QHD (2560 x 1440 pixels) com densidade de 515 pixels por polegada
  • Processador: SoC Exynos 7420 octa-core (ARMv7) rodando a 2,1GHz
  • GPU: Mali-T760 para auxiliar nos gráficos reproduzidos pelo aparelho
  • Memória: 4GB de RAM LPDDR4, como já exibido em rumores anteriores
  • Armazenamento: de acordo com a informação, são 32GB de memória sem indícios de slot microSD
  • Câmera: 16 megapixels para a câmera principal e uma câmera frontal de 5 megapixels
  • Software: Android 5.1.1 de fábrica rodando a interface TouchWiz
Imagem divulgada por EvLeaks em seu Twitter.
Recentemente, Evan Blass, popularmente conhecido pelo perfil de vazamentos EvLeaks, no Twitter, publicou a imagem acima que se refere aos modelos que deverão ser apresentados à mídia no lançamento do Galaxy Note 5 (esquerda) e do Galaxy S6 Edge Plus (direita). A imagem renderizada deverá ser utilizada pela Samsung em campanhas publicitárias, ou mesmo para ilustrar aos compradores como são, de fato, os dois novos modelos.
No entanto, contrariando rumores recentes, aparentemente o S6 Edge Plus não virá com uma caneta S-Pen, deixando a mesma como sendo exclusiva da linha Note.

Galaxy S6 Edge Plus - 68.345 pontos

Já o S6 Edge Plus atingiu a pontuação de 68.345 pontos nos testes do AnTuTu, ficando um pouco abaixo do Note 5, mas ainda assim acima do Galaxy S6. Em comparação com o S6 Edge tradicional, que marcou 63.910 pontos, o aparelho mostra uma relativa melhoria de performance, mas nada que fique tão visível aos olhos de um usuário tradicional.
O aparelho, que também é conhecido como "SM-9280", também teve suas especificações reveladas durante o teste, sendo elas:
  • Tela: 5,5 polegadas com resolução 2K e desidade de 534 pixels por polegada
  • Processador: SoC Exynos 7420 octa-core (ARMv7) rodando a 2,1GHz
  • GPU: Mali T760 para auxiliar nos gráficos reproduzidos pelo aparelho
  • Memória: 4GB de RAM LPDDR4, como já exibido em rumores anteriores
  • Armazenamento: ele também vem com 32GB de memória e sem indícios de slot microSD
  • Câmera: 16 megapixels para a câmera principal e uma câmera frontal de 5 megapixels
  • Software: Android 5.1.1 de fábrica rodando a interface TouchWiz
Sim, ambos aparelhos trazem algumas características bem parecidas, como questões de RAM, armazenamento, câmera, processador e outros. E embora as informações vazadas até então estejam relacionadas, a Samsung ainda não confirmou nada sobre o lançamento de seus novos aparelhos, e deveremos aguardar até que a sul-coreana se pronuncie oficialmente.
O Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus são esperados para serem apresentados no dia 13 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário