Após eliminação, Carrera quer Inter focado em Copa do Brasil e Brasileiro
A eliminação para o Tigres não encerrou o ano do Internacional. A avaliação é do auxiliar técnico Enrique Carrera, que substituiu o suspenso Diego Aguirre na derrota que tirou o Colorado da Copa Libertadores. Segundo o interino colorado, o time gaúcho precisa focar o quanto antes sua recuperação no Brasileirão e enxergar na Copa do Brasil a possibilidade de um grande título ainda em 2015.
"Nossa ideia era chegar mais longe, mas não podemos esquecer que há equipes importantes na final. O Inter não chegava neste momento há cinco anos", lembrou o auxiliar, citando o fato de a última semifinal de Libertadores do Colorado ter ocorrido na campanha do bi, em 2010. "É um doloroso momento, mas temos que superá-lo rápido. Estamos ainda perto dos líderes, não desistimos do Brasileiro. Temos a meta de ganhar a Copa do Brasil e não desistimos do campeonato, pois ele nem chegou à metade", entende Carrera.
Como os jogadores e o presidente Vitório Piffero, o interino também admitiu após o jogo que o Tigres mereceu a classificação. "Encontramos uma grande equipe, que nos trouxe muitas dificuldades. Eles foram merecedores", reconheceu. "Até o segundo gol, a partida estava controlada. Depois tivemos que nos abrir, mas não dá pra achar culpados."
O Inter enfrentará uma longa viagem de volta até Porto Alegre. Diego Aguirre deverá ter tempo de fazer apenas um trabalho com o time titular antes da partida contra a Ponte Preta, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado é o décimo colocado, com 19 pontos.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário