quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sauber anuncia renovação com Nasr e Ericsson para 2016

Budapeste (Hungria)
A equipe Sauber já confirmou sua dupla de pilotos para o Mundial de Fórmula 1 de 2016. Nesta quinta-feira, véspera do início das atividades do Grande Prêmio da Hungria, o time suíço anunciou a renovação dos contratos do brasileiro Felipe Nasr, que faz sua temporada de estreia na categoria, e do sueco Marcus Ericsson.
Nasr chegou à Fórmula 1 em 2015 e foi uma das surpresas do início da temporada. O piloto brasiliense aproveitou a relativa igualdade de condições técnicas das equipes nas primeiras provas e marcou importantes pontos para a Sauber, que não pontuou em 2014. No GP da Austrália, que abriu o Mundial, foi o quinto colocado.
Com problemas financeiros, a Sauber tem sofrido para acompanhar a evolução técnica das equipes rivais, dando a Felipe Nasr e Marcus Ericsson poucas chances de serem protagonistas das provas da F1.
“Renovar meu contrato com a Sauber é um passo importante em minha carreira. Na primeira metade da minha temporada de estreia pude ganhar muita experiência pelo ponto de vista do piloto e também pessoalmente. Ficar em quinto na primeira corrida na F1, em Melbourne, por enquanto é o grande momento da minha carreira”, disse Nasr.
Divulgação
Dupla de pilotos da Sauber em 2015 será repetida no Mundial de Fórmula 1 de 2016
A renovação de contrato dos dois pilotos foi anunciada pela Sauber antes do GP da Hungria, última prova da F1 antes do recesso do verão europeu. Após a corrida deste domingo, a categoria só voltar a ter competições em 23 de agosto com o Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps.
“Renovar o contrato tão antecipadamente mostra que os pilotos e o time têm certeza que estão indo na direção correta. Temos total confiança no talento e habilidades de Marcus e Felipe. Os dois tiveram desempenho sólido, ganharam experiência e aprenderam rapidamente. Gostamos de tê-los na equipe e eles nos deixam animados”, afirmou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn.
Após nove provas disputadas na temporada da Fórmula 1, Felipe Nasr é o 11º colocado do Mundial com 16 pontos marcados. Marcus Ericsson é o 16º, com cinco.
“Agora estou ansioso para a segunda parte da temporada. Meu objetivo é ajudar o time o máximo que posso, também em relação ao desenvolvimento do novo carro”, explicou Nasr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário