segunda-feira, 20 de julho de 2015


Bancos voltaram a funcionar nesta segunda-feira na Grécia

Depois de três semanas fechados, os bancos da Grécia foram reabertos às 8h com os mesmos saques limitados a 60 euros por dia.

Na Grécia, os bancos voltaram a funcionar nesta segunda-feira (20).
Um recomeço cauteloso. Depois de três semanas fechados, os bancos da Grécia foram reabertos às 8h com os mesmos saques limitados a 60 euros por dia, ou a uma retirada única de 420 por semana.
Transferências para o exterior estão proibidas. A bolsa de valores continua fechada. Também entraram em vigor os aumentos de impostos para hoteis, restaurantes, transportes e alimentos.
Pessimistas, os motoristas de táxi acreditam que os passageiros vão desaparecer. Os açougueiros pensam do mesmo jeito, ninguém mais vai comer carne.
Na quarta-feira (22), o parlamento votará reformas no sistema bancário. É mais uma exigência para receber uma ajuda de 86 bilhões de euros em três anos.
Nesta segunda-feira, chegou o empréstimo de emergência, de 7,2 bilhões, que já foram usados para pagar a dívida.
A Grécia pagou as duas parcelas atrasadas ao Fundo Monetário Internacional. E uma de mais de quatro bilhões, que vencia nesta segunda, ao Banco Central Europeu, uma das razoes pelas quais Alexis Tsipras assinou o acordo os credores. Se não pagasse o Banco Central Europeu, o sistema bancário grego não teria mais liquidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário