Desabamento em Belo Monte, no Pará, deixa três mortos e três feridos
Consórcio construtor de Belo Monte diz que na hora todos usavam proteção e eram supervisionados por equipe de segurança.
Um depósito de cimento desabou matando três pessoas e ferindo outros três na Usina de Belo Monte, no Pará.
Eram duas horas da manhã. Cento e dois operários trabalhavam no sítio Belo Monte, um dos três canteiros de obra da usina, onde está sendo construída a casa de força principal.
No local estão doze silos que armazenam mil toneladas de cimento cada. Um deles desabou quando um caminhão descarregava material. Imagens foram feitas logo após o acidente. Dá pra ver a fumaça tomando conta do lugar. Na hora, operários pedem socorro.
No meio de tanta fumaça, o resgate das vítimas é muito complicado. Dois operários saem do local cobertos de cimento e mal conseguem ficar sentados. Os colegas tentam tirar o cimento com mangueiras de água.
O consórcio construtor de Belo Monte não quis gravar entrevista, nem autorizou a filmagem do canteiro de obras. Diz que na hora todos usavam equipamentos de proteção e eram supervisionados por uma equipe de segurança.
Um operário teve fratura no ombro e continua internado no Hospital Municipal de Altamira. Outros dois já foram liberados. No fim da tarde, os bombeiros encontraram os corpos de três operários que estavam desaparecidos. Em nota, o consórcio diz que vai prestar apoio às famílias das vítimas e ajudar nas investigações sobre as causas do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário