quinta-feira, 28 de maio de 2015

Líder do Bom Senso FC, Alex espera que investigações mudem a CBF

Ex-meia do Coritiba diz ter esperança que investigações e prisão de ex-dirigente da CBF reflita no futebol brasileiro: "Espero que traga algo de positivo para nós"

Por Curitiba
Entrevista Alex ex-Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Alex acredita que prisão de Marin é ponta do iceberg na CBF (Foto: Rodrigo Faber)
Após o ex-mandatário da CBF José Maria Marin ser preso - com outros sete dirigentes ligados à Fifa, todos acusados de corrupção e envolvimento na manipulação da escolha das sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022 -, o ex-meia e atual integrante do Bom Senso FC Alex de Souza disse torcer para que a entidade máxima do futebol brasileiro sofra mudanças e tenha mais transparência em suas ações. Para ele, as prisões são a "ponta do iceberg".
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Alex destacou a complexidade dos fatos desta quarta-feira. Ele disse estar na expectativa de saber qual será o depoimento de Marin e as consequências no Brasil. O ex-presidente da CBF está preso na Suíça, mas deve ser transferido para os Estados Unidos, onde a investigação foi iniciada.
- Reflete em tudo, porque pegou a ponta do iceberg. E nessa ponta tem o ex-presidente da CBF, que vai ter muita coisa para dizer na prisão. Então tenho esperança que respingue alguma coisa para nós aqui no Brasil - declarou Alex. 
E que eles sejam mais transparentes, para que a gente saiba o que acontece dentro da CBF. É tudo muito oculto e a população brasileira precisa disso
Alex, ex-jogador
Ao analisar as possíveis mudanças, Alex acredita que as investigações podem obrigar a CBF a ser mais transparente em suas ações. O craque ainda cobrou uma união dos clubes e das federações em busca de mudanças.  
- É uma discussão que a gente tem sempre e é uma luta minha, pelo menos, com o objetivo que os clubes e as federações se organizem e entrem em uma decisão democrática. E que eles sejam mais transparentes, para que a gente saiba o que acontece dentro da CBF. É tudo muito oculto, e a população brasileira precisa disso - afirmou.
Nas suas redes sociais, o ex-atleta questionou o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e ironizou que o nome da sede da entidade tenha o nome do ex-mandatário, definindo como uma "piada de péssimo gosto". 
"Façam as mudanças necessárias e comecem pelo simples. O prédio da linda sede da CBF no Rio de Janeiro se chamar JOSÉ MARIA MARIN é piada de péssimo gosto. Façam homenagem a quem fez algo pelo nosso futebol por favor. Prédio Mané Garrincha, sede Nilton Santos, complexo Aldair, conjunto Rivaldo...", escreveu o atual comentarista esportivo em suas redes sociais.
O Departamento de Justiça americano divulgou um documento de 168 páginas em que detalha as acusações feitas aos dirigentes da Fifa presos em Zurique. Suborno, lavagem de dinheiro, fraude, obstrução de justiça, entre outros crimes, são listados em 12 casos ou esquemas.
 
36
COMENTÁRIOS
RECENTES
POPULARES

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole ostermos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Antonio Silva
    há 3 minutos
    Chama o Ricardo.
  • Macevi
    há 10 minutos
    Espero que os órgãos governamentais brasileiros competentes auditem e investiguem a fundo a CBF, mais uma vergonha nacional, privada de interesse público.
  • Heraldo Junior
    há 13 minutos
    Não precisa ser estudado pra saber que aqui no Brasil, com o espírito corrupto que a maioria dos que estão na CBF tem, não haverá jeito, só se importar.
undefined

Nenhum comentário:

Postar um comentário