Segundo filho de Kate e William, bebê real nasce em Londres
Criança é uma menina, quarta na linha de sucessão do trono.
Nova princesa passa bem; príncipe William estava presente no parto.
A nova princesa da Inglaterra, filha da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e do príncipe William, nasceu às 8h34 deste sábado (2) em Londres (4h34) de Brasília, segundo o Palácio de Kensington, sua residência oficial. A menina e a mãe passam bem.
A menina nasceu pouco mais de duas horas depois de sua mãe ser internada na maternidade do hospital St. Mary, em Londres, na Inglaterra.
A princesa será a quarta na linha de sucessão do trono britânico, atrás de seu avô, seu pai e seu irmão. Ela receberá o tratamento de alteza real e terá o título de princesa de Cambridge.
De acordo com o Twitter do palácio, a menina nasceu com cerca de 3,7 kg. O príncipe William estava presente na hora do nascimento. A rainha Elizabeth II, seu marido, o príncipe Philip, o paí de William, o príncipe Charles, seu irmão, o príncipe Harry e outros integrantes das duas famílias já foram informados sobre o nascimento.
saiba mais
O nascimento da nova integrante da família real britânica será saudado com mais de 100 salvas de canhão em Londres, segundo a France Presse.
O nome da criança ainda não foi anunciado. Nas casas de apostas de Londres, “Alice” é de longe o favorito. Em 2013, quando o príncipe George nasceu, seu nome foi anunciado apenas dois dias após seu nascimento. Na ocasião, a família deixou o hospital com o novo príncipe um dia após o parto.
O parto foi realizado pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, ginecologista de Kate, e Alan Farthing, médico da rainha.
Kate e sua filha devem permanecer pelo menos uma noite no hospital antes de irem para casa.
Kate deu entrada no hospital às 6h locais (2h de Brasília) - mesma maternidade e horário que ela deu entrada em 2013 para o nascimento do seu primeiro filho. "Entrou em trabalho de parto", informou o Twitter oficial do palácio
A duquesa, de 33 anos, chegou em um veículo procedente do Palácio de Kensington acompanhada por seu marido, o príncipe William. O hospital é o mesmo em que William nasceu, em 1982.
Um grupo dos chamados "superfãs" estava acampando há dias em frente à maternidade St. Mary's, no oeste de Londres.
A notícia foi comemorada em frente ao hospital, onde um funcionário do palácio real deu a notícia.
O St Mary's, um hospital privado do bairro de Paddington, é o berço da realeza. Na maternidade nasceram George, o primeiro filho do casal, em 22 de julho de 2013, assim como o próprio William e seu irmão Harry, filhos de Diana e do príncipe Charles.
Por ter o segundo filho no hospital, o casal receberá um desconto de 10% na conta (mais de US$ 9.000 por noite).
Ao contrário do nascimento de George, a chegada ao mundo deste segundo bebê despertou menos expectativa no Reino Unido. Mesmo assim, após a notícia da entrada de Kate no hospital, o local começou a ser cercado por curiosos e jornalistas.
A Casa Real assumiu a "gestão" do evento e só agora, com o início do parto, permitiu o acesso à imprensa. Além disso, o tráfego na região do hospital está sendo bloqueado.
O primeiro-ministro David Cameron, em plena campanha para as eleições da próxima quinta-feira, celebrou a notícia.
"Felicidades ao duque e à duquesa de Cambridge pelo nascimento de sua filha. Estou absolutamente feliz por eles", escreveu no Twitter, uma mudança significativa na comparação com um período distante em que o governo enviava o ministro do Interior ao parto para certificar que o filho era legítimo.
Batizado e economia
O batizado deve acontecer nos próximos meses, de acordo com os rituais da Igreja Anglicana, com direito a uma roupa usada pela filha mais velha da rainha Victoria em seu batizado, em 1841.
O batizado deve acontecer nos próximos meses, de acordo com os rituais da Igreja Anglicana, com direito a uma roupa usada pela filha mais velha da rainha Victoria em seu batizado, em 1841.
O sacramento será feito com água do rio Jordão, no qual, segundo o Novo Testamento, Jesus foi batizado.
A London School of Marketing calcula que o bebê pode representar a injeção de até 300 milhões de libras (US$ 419 milhões) na economia britânica, principalmente com a venda de produtos de recordação
A menina não superou os 3,798 quilos que deram a seu irmão George a honra de ser o bebê da realeza britânica mais pesado em 100 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário