Buscas a preso que fugiu da Pasc são intensificadas neste domingo no RS
Força-tarefa segue a procura por detento que fugiu na tarde de sábado (27).
Estradas e matagal próximos à penitenciária são monitorados por agentes.
As buscas ao preso que fugiu da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul, seguem intensas na manhã deste domingo (28). Uma força-tarefa que envolve Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Polícia Civil monitora estradas e procura em um matagal que fica próximo à casa prisional. Segundo a BM, a área é de difícil acesso.
A entrada da Pasc também é monitorada, mas a movimentação é normal durante a manhã. O fugitivo foi identificado pela Susepe como Carlos Evair Souza da Silva. Ele possui antecedentes por homicídio, roubo e porte ilegal de arma e cumpria pena de 95 anos, dois meses e três dias de prisão.
A fuga ocorreu na tarde de sábado (27). Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar, o detento teria feito um buraco e um dos muros e pulado outro.
A Susepe afirma que ele conseguiu escapar por volta das 18h, após o término do horário de visitas. A superintendência confirma que o apenado pulou o muro da penitenciária, mas diz que as demais circunstâncias da fuga ainda estão sendo investigadas. O detento é morador de Tramandaí, no Litoral Norte, informou a polícia.
Inaugurado em 1992 como presídio de segurança máxima, a Pasc foi rebaixada ao status de média segurança no início de 2015 pela Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre. Segundo a Rádio Gaúcha, essa foi a quarta fuga registrada na história da penitenciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário