domingo, 28 de junho de 2015



  publicada há 2 horas
atualizada há 33 minutos

Mulher de Russo: 'Não estou conseguindo comer nem dormir'

Adriana Mello fala de sofrimento com a internação do marido, que apresenta boa evolução clínica, segundo boletim: 'Estou em choque ainda'.

Juliana Masellido EGO, no Rio
Russo (Foto: Reprodução/Facebook)Russo (Foto: Reprodução/Facebook)
Antônio Pedro de Souza, o Russo, continua internado em coma induzido após ter um AVC. E, apesar de estar tendo uma boa evolução clínica e estar com estado de saúde estável, segundo boletim médico divulgado pelo hospital na manhã deste domingo, 28, a família se mantém em compasso de espera para saber se o assistente de palco terá sequelas ou não.
"No momento ele está dormindo. Continua em coma induzido, mas o médico reduziu os remédios para ver como vai ser a reação dele desta vez quando acordar. Ontem ele ficou muito agitado e teve que ser amarrado e colocado em coma de novo. Estão fazendo um encefalograma, um exame que demora 24h, para analisar possíveis sequelas que tenham ficado. Como ele está no CTI, não pudemos ficar lá, mas ele tem uma médica que está o acompanhando o tempo todo", revelou Adriana, que só pode ficar com Russo das 11h às 17h30 e reveza a visita com as netas dele, Bruna e Bárbara, e sua filha, Larissa, de quem o veterano é pai de criação.
Questionada como está se sentindo com toda esta situação - o estado de Russo é grave -, Adriana se mostrou muito fragilizada: "Eu não sei bem o que estou sentindo. Estou meio em choque ainda. Foi horrível vê-lo da forma que eu vi, tendo a convulsão. Foi do nada, pensei que ele estivesse morrendo. Eu acabei passando mal também. Essa noite tive que tomar remédio para cair no sono. Não estou conseguindo comer nem dormir. Minha filha que está comigo o tempo todo só chora".
Sobre possíveis sequelas que o assistente de palco possa ter, Adriana minimiza. "Não sabemos se há alguma ainda, temos que esperar. Mas, por enquanto, a mão direita, que foi a que ele estava sentindo dores, está parada. Vamos cuidar dele independente do que for, vamos lidar com a situação. Mas acho que para ele, que é uma pessoa muito agitada, vai ser difícil para caramba depender de outras pessoas", lamenta.
Estado de Russo é estável
Por volta das 11h, o hospital divulgou um novo boletim médico. Veja na íntegra:
"O Hospital Pasteur informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza, conhecido como “Russo”, deu entrada na instituição na madrugada do último sábado (27/06), devido a um quadro de encefalopatia hipertensiva. O paciente encontra-se no CTI da unidade, apresenta boa evolução clínica e seu estado de saúde é estável", diz o comunicado.
Bruna Bergamini, neta de Russo (Foto: Reprodução/Instagram)Bruna Bergamini, neta de Russo, segura a mão do avô
(Foto: Reprodução/Instagram)
Entenda o caso
Russo está internado no Hospital Pasteur, na Tijuca, na Zona Oeste do Rio, desde a madrugada deste sábado, 27. Às vésperas de completar 84 anos - ele faz aniversário no dia 29 de julho -, ele encontra-se em estado grave de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital.
"O Hospital Pasteur informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza, conhecido popularmente como 'Russo', deu entrada na instituição na madruga deste sábado (27/06). O paciente encontra-se no CTI e seu estado de saúde é grave", diz o boletim.
No mesmo dia, Bruna Bergamini, neta de Russo, publicou uma mensagem de apoio em uma rede social.
"Senhor meu querido e amado Deus, entro em tua presença neste momento para colocar a vida do meu avô em tuas mãos, cuida dele Senhor, protege-o e livra-o de todo o mal. Durante a vida dele, ele sempre esteve disposto a dar amor ao próximo e com muita dedicação cuidou e amou todos nós. Vozinho, eu sei que tudo irá passar e ainda verei e sentirei muito mais dias o seu sorriso e seu carinho. Aguenta firme que o 8.4 ta chegando. TE AMO!".
Natural de Santa Catarina, Russo ficou conhecido por trabalhar nos programas de Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsio

Nenhum comentário:

Postar um comentário